Magic Life

... para viver no mundo bruxo
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Regras de Duelos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Chelsea Fitzpatrick
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 170
Data de inscrição : 30/07/2012

Perfil Bruxo
Casa do Coração: Sonserina
Nível: 3

MensagemAssunto: Regras de Duelos   Ter Jul 31, 2012 6:50 pm

Início
• Um duelo é considerado iniciado quando um feitiço ofensivo é utilizado contra um bruxo com possibilidade de defesa. Desse modo, torturar bruxos sequestrados ou matar aqueles que estiverem incapacitados não é considerado como gatilho para um duelo.


Ataque

• É considerado como ataque todo e qualquer feitiço ofensivo (que possa matar, ferir, incapacitar ou modificar o comportamento ou aparência de outros, direta ou indiretamente) utilizado contra um bruxo.
• Investidas puramente físicas (desacompanhadas de magia) não são consideradas ataques.
• Somente um ataque pode ser utilizada por rodada, sendo o segundo ataque invalidado.
• Um ataque que esteja no mesmo post da entrada do bruxo no local será inválido.
• Só podem ser utilizados feitiços que estejam na lista de Feitiços Admissíveis.
• Toda vez que for utilizar-se de um feitiço de ataque, o bruxo deve deixar bem claro para onde está apontando a varinha. Caso contrário, considerar-se-á que o bruxo aponta a varinha para a própria cabeça.
• "Aponto para o adversário" será interpretado como "aponto para o coração do adversário".
• Duelistas estão proibidos de atacar e sair do local no mesmo post. Caso haja uma segunda postagem sendo ela uma saída do local, essa postagem deverá esperar o termino dos 4 minutos da primeira para ter efeito.
• Em casos de sequestro, deve-se postar (nas suas respectivas sedes) TUDO que se fez com o sequestrado, todas as ações.
• Está proibido duelos 2x1, 3x1, 3x2 e suas variações a não ser que os duelistas estejam em comum acordo, neste caso deve-se postar em OFF que aceita o duelo ainda que em desvantagem.
• Caso seja atingida por um feitiço que a impossibilita de fazer algo e não se defenda, como por exemplo andar ou outras funções, o alvo sofrerá os efeitos do feitiço por 3 minutos. Somente após este prazo, a vítima voltará ao normal.
• O duelista deverá esperar 4 minutos para lançar outro feitiço, caso ele seja atacado ele poderá se defender mesmo não tendo ainda passado os 4 minutos.
• É Terminantemente proibido o uso de posts negros em duelos.
• Respeite o Feitiço Verbal e o Não-Verbal. Verbal defende com Verbal, Não-Verbal defende com Não-Verbal.
• Caso seja escrito o encantamento errado, somente a pronúncia do feitiço terá saído deficiente, invalidando o ataque/defesa. Qualquer erro de ortografia é suficiente para ativar esta regra.
• Enquanto um bruxo estiver utilizando-se um feitiço que deve ser mantido (Crucio, Draconifors etc), ele não poderá utilizar outro feitiço com a varinha em uso. O primeiro feitiço é suspenso no momento em que o bruxo se utilizar de um segundo feitiço com aquela varinha.
• O ataque e a defesa devem estar no mesmo post. Caso o double-post (Ataque em um post e defesa em outro) ocorra, sera invalido o post de ataque.
• É expressamente proibida a execução de duelos no St.Mungus e na Ala Hospitalar de Hogwarts, por motivos óbvios.
• É proibido pelo Ministério atacar Prisioneiros de Azkaban no intuito de matá-los, a não ser que o prisioneiro em questão concorde com o duelo.
• Quando apontado para a mão armada do adversário, o Expelliarmus só pode ser defendido pelo Commoror Virga. Em outros casos, pode-se defender como que a um feitiço normal que possui contra-feitiço. Caso não esteja claro a que mão o atacante se refere (armada/livre),será considerado que o atacante aponta para a mão desarmada.

Defesa

• Não serão permitidas mais mensagens como "Me desvio" ou outras parecidas para se esquivar de feitiços. Todos os feitiços podem ser defendidos com outros feitiços. Seja direta ou indiretamente.
• Após todo ataque, o jogador atacado tem direito a exatos três minutos, contados a partir da hora do post de ataque, para defender-se e contra-atacar. Caso o faça fora do tempo estipulado, tanto a defesa quanto o contra-ataque serão invalidados.
• É considerado como defesa todo e qualquer feitiço defensivo (que impeça o conjurador de receber um ataque).
• O feitiço "Avada Kedavra" contradiz a regra de três minutos, e só tem um minuto para se defender.
• Somente uma defesa pode ser utilizada por rodada, sendo a segunda defesa invalidada.
• Só podem ser utilizados feitiços que estejam na lista de Feitiços Admissíveis.
• Toda vez que se utilizar de um feitiço, o bruxo deve deixar bem claro para onde está apontando a varinha. Caso não seja especificada a direção da varinha, considerar-se-á que o bruxo aponta para o próprio pé.
• A maioria dos feitiços são defendidos apontando para o lampejo destes. Atente para isso.
• Feitiços com contra-feitiço específico podem ser defendidos de outros modos, contanto que a defesa em questão seja acompanhada por uma explicação convincente.

Legenda de duelos:

*Ações/Narração*
-Falas/Feitiços Verbais
"Pensamentos/Feitiços Não-Verbais"

Ou uma legenda personalizada, que deve conter em sua assinatura.


Fim

Um duelo é considerado como finalizado nos seguintes casos:
1. Um dos duelistas morre.
2. Um dos duelistas fica incapacitado de defender de qualquer modo (ficar estupefato, petrificado, desarmado ou efeitos semelhantes).
3. Ambos os duelistas concordam com o empate.
4. Um dos duelistas desiste.


Habilidades e Duelos



Animagia
Animagos podem se transformar durante o duelo, embora o ato de se transformar não sirva como defesa. Animagos não podem se utilizar de feitiços enquanto transformados. É possível se transformar/destransformar quantas vezes quiser num mesmo post.

Avaração
Avaradores não necessitam de uma varinha para utilizar feitiços. Por conseguinte, bruxos com esta habilidade podem executar dois feitiços simultaneamente, cada um utilizando uma das mãos. É necessário ao avarador falar para onde aponta a mão no momento de utilizar-se de feitiços num duelo.

Legilimência
Legilimentes podem ler a mente do adversário e prever seus movimentos. Por isso, uma vez ativada a habilidade de legilimência num alvo, o bruxo não é mais obrigado a defender feitiços da mesma forma do ataque (verbal com verbal, não-verbal com não-verbal). O feitiço Legilimens possui o mesmo efeito.

Metamorfagia
Metamorfagos podem utilizar suas modificações durante o duelo, embora não possam ser utilizadas como defesa. Mais de uma mesma modificação pode ser feita por post.

Ofidioglosia
Ofidioglotas podem utilizar seu dom durante o duelo tão somente para controlar cobras existentes, não para chamar novas do além. Mandar a cobra atacar o adversário tem efeito análogo ao do feitiço Oppugno, não contando como ataque no post do ofidioglota.

Oclumência
Ao bruxo oclumente é garantida a imunidade à legilimência de qualquer tipo e ao feitiço Possidet Corpus.

Ocluação
Ataques de ocluadores devem ser defendidos como feitiços do tipo Elemental. Não é possível a um ocluador executar um ataque elemental e um ataque mágico simultaneamente, o mesmo valendo para defesas.

Vidência
Em um duelo, caso o vidente venha a ser atingido por um feitiço, ele pode refazer sua defesa na próxima rodada, sob o argumento de ter previsto o ocorrido. Para que este efeito ocorra, é necessário que o bruxo tenha mantido-se em uma rodada anterior sem executar nenhuma ação, concentrando-se apenas na continuidade do tecido espaço-tempo. Cada rodada sacrificada rende imunidade a um feitiço futuro.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://magiclife.umforum.net
 
Regras de Duelos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Regras de Duelos - Atualizado
» Regras dos Duelos
» Regras Departamento Tecnológico
» [REGRAS]Jogos Mortais.
» Regras e Adendos - — Trick or Treat (Halloween)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Magic Life :: Mural de Magic Life :: Regras-
Ir para: