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 Lista de Feitiços

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Chelsea Fitzpatrick
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MensagemAssunto: Lista de Feitiços   Ter Jul 31, 2012 7:41 pm

Feitiços Colegiais


Primeiro Ano

-Alohomora -
Destranca portas comuns. Não possui manifestação visível.

-Bubbles -
Transfigura o ar em bolhas de sabão de variadas cores, brilhos e tamanhos.

-Porufus -
Cria poros, ondulações, espinhas no alvo.

-Herbivicus -
Faz com que as plantas cresçam mais rápido.

-Avis -
Conjura uma única ave. Pode ser utilizado para conjurar várias, mas isso deve vir especificado.

-Flipendo -
Empurra um objeto ou pessoa para não muito distante, pode ser usado como feitiço de duelo.

-Petrificus Totalus -
Paralisa a vítima, impossibilitando-a de executar qualquer movimento. Embora não possua manifestação visível, possui as mesmas características de um lampejo.

-Lacarnum Inflamarae -
Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio. Possui características de Lampejo até atingir o alvo, onde torna-se Elemental.

-Wingardium Leviosa -
Faz objetos levitarem ao controle do conjurador. Não possui manifestação visível. Não pode colocar objetos em grande velocidade. Deve ser mantido.

- Locomotor Mortis -
Conhecido como Feitiço das pernas presas, faz as pernas do oponente grudarem por algum tempo.

- Lumus -
Cria luz na ponta da varinha do conjurador.

-Nox -
Cancela o feitiço Lumus, apagando a luz da ponta da varinha do conjurador.

- Reparo -
Usado para consertar objetos quebrados.

- Sponjify -
Cria uma espécie de plataforma que permite a quem pular nela,atingir grandes alturas.

-Furnunculus -
Conjura furúnculos no oponente.

-Fumos -
Cria Fumaça.

Segundo Ano

- Arania Exumai -
O feitiço repele aranhas,mandando-as para longe como se fosse um Estupefaça de uso único para aranhas

- Everte Statum -
Joga o adversário longe, enquanto a vítima dá piruetas no ar.

- Finite Incantatem -
Usado para acabar com o efeito de um feitiço usado numa pessoa ou numa coisa.

- Flagrate -
Este feitiço marca letras com fogo.

- Immobilus -
Usado para paralisar criaturas/pessoas. Semelhante ao Petrificus Totalus.

- Peskipiksi Pesternomi -
Faz Diabretes da Cornualha fugirem ou ao menos desistirem de fazer travessuras.

- Serpensortia -
Produz uma cobra que salta da ponta da varinha de quem conjurou o feitiço.

- Skurge -
Usado para limpar algo.

-Reflectus Tarantallegra -
Anula azarações da dança.

-Bamboé -
Faz com que as pernas do oponente fiquem "bambas", impedindo-o de correr ou dependendo da força, de andar. Afeta apenas as pernas.

-Tarantallegra -
O alvo desse feitiço perde o controle motor sobre suas pernas, levando-as a dançar (se mexer) descontroladamente. Possui contra-feitiço específico.

- Tunteli Tintagel -
Corta cordas e correntes.

-Capilaris -
Faz os cabelos do bruxo crescerem o tanto que for especificado.

-Protego -
Cria uma barreira para proteger o bruxo; bloqueia apenas Lampejos que não são Artes das Trevas e que não possuem contra-feitiços específicos.

Terceiro Ano

- Bombarda -
Cria uma energia explosiva que ao tocar, ou ser lançada em um alvo o explode como se fosse uma bomba. Não funciona com pessoas.

-Carpe Retractum -
Cria uma corda de magia que liga a varinha do conjurador ao objeto especificado. Se, a corda for puxada, a ponta que estiver menos fixa será "puxada" em direção a outra extremidade. Não pode ser impedido.

-Densaugeo -
Faz os dentes da pessoa crescerem a uma velocidade fora do normal. Possui características de Lampejo, embora não possua manifestação visível.

-Reducto -
Faz coisas implodirem. Não se tem efeito considerável em grandes objetos ou criaturas.

-Inflatus -
Infla pessoas, objetos.

-Limpeza -
Limpa objetos, destruindo a poeira ou sujeira. Não possui manifestação visível.

-Mobiliarbus -
Move objetos. Deve ser mantido.

-Expelliarmus -
Feitiço de desarmamento e ataque. Se mirado no corpo, o inimigo é jogado para trás por um lampejo vermelho causando desmaio. Se for mirado na varinha, irá arremessá-la longe do bruxo. Possui contra-feitiço específico.

-Commoror Virga -
Serve como contra-feitiço para Feitiços de Desarmamento, tendo sucesso apenas nos casos em que este é apontado para a varinha/mão armada. Sua manifestação limita-se a uma pequena aura que aparece sobre a mão protegida.

- Depulso -
É o contrário do feitico Accio. É usado para arremessar objetos para longe.

- Glacius -
Congela algum(a) objeto/criatura.

- Impervius -
Este feitiço serve para tornar algo impermeável.

-Ridikkulus -
Feitiço contra o Bicho-Papão, também usado para transformar as coisas ou seres por usuários avançados.

- Lumus Maxima -
Uma variação mais potente de Lumos, cria um imenso clarão no ambiente em que o usuário está, ou pode ser disparado na forma de uma grande bola de luz, mas deve ser especificado.

- Melofors -
Faz a cabeça da vítima transformar-se em uma abóbora.

-Rictusempra-
Um feitiço que dá um ataque de cócegas no oponente.

- Uediósi -
Arremessa descontroladamente e em grande velocidade pequenos objetos.

-Deprimo -
Cria uma pressão excedente extremamente forte, pode causar uma violenta ruptura em seu alvo. Não funciona em pessoas ou animais.


-Oppugno -
Faz um animal domesticado ou selvagem atacar a vítima escolhida. Não possui manifestação visível.

-Melivradisso -
Desfaz o controle mágico que um bruxo exerce sobre animais. Não é efetivo contra ofidioglosia.

Quarto Ano

- Accio -
Feitiço convocatório que serve para atrair coisas. Faz com que um objeto venha voando até o convocador, mesmo que esteja a uma grande distância. Pode ser usado de duas formas: formulando o feitiço e nomeando o objeto desejado (-Accio Medalhão!), ou apontando a varinha na direção do objeto desejado, dizendo o feitiço, para atraí-lo até si.

-Silencio -
Feitiço Silenciador. Impede o oponente de falar por um limite de tempo.

-Mobilicorpus -
Permite que um corpo seja movido e flutue a poucos centímetros do chão. Deve ser mantido.

- Ascendio -
Joga o conjurador para cima.

-Aguamenti -
Pode conjurar um pequeno filete de água. Deve ser mantido.

- Estupefaça -
Joga a vítima para longe, fazendo a pessoa desmaiar. Acredita-se que o feitiço é de acordo com a casa em que a pessoa foi designada.

-Expulso -
Funciona de modo parecido com o feitiço Reducto, mas com intensidade maior. Aparenta uma pequena explosão de ar ou pressão.

-Bombarda Maxima -
Muito mais poderoso que o bombarda, podendo derrubar paredes, muros, e até mesmo arrebentar com membros de pessoas.

-Incendio -
Uma chama sai da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo. Deve ser mantido.

- Impedimenta -
Este feitiço é capaz de impedir que o alvo vá na direção de algo ou alguém.

-Relaxo -
Aumenta o raio de algemas e de objetos que atuam no intuito de prender algo.

-Ventus -
Cria um jato de ar fresco que é utilizado para dissipar gases e fumaças e secar roupas. Deve ser mantido.

-Pericullum -
Faz com que a varinha solte centelhas, como faíscas, vermelhas

-Ennervate-
Serve pra reanimar alguém que está desmaiado.

-Duro -
Faz uma superfície atingida pelo feitiço Glisseo voltar a sua forma original.

-Glisseo -
Torna superfícies ásperas e acidentadas em superfícies planas e lisas.

-Planctos -
Conjura uma camada sólida de musgo.

-Tortura Transmogrifiana -
Mata pequenos animais.

-Obscuro -
Cria uma venda nos olhos do alvo, impedindo-o de ver. Conjuração.

Quinto ano

- Incarcerous -
Cria cordas que se prendem ao corpo do alvo.

-Cabeça-De-Bolha -
Cria uma bolha em volta de sua cabeça, permitindo-lhe respirar embaixo d'água e fornecendo um suprimento relativamente curto de ar puro. Dura por uma hora.

-Cistem Aperio -
Serve para explodir fechaduras. Pode explodir fechaduras que suportam o impacto do feitiço Bombarda.

- Conjunctivitus -
Uma azaração que afeta os olhos e a visão da vítima.

- Engorgio -
Faz com que algo cresça, aumente de tamanho.

-Reducio -
Efeito oposto ao "Engorgio".

- Episkey -
Usado para curar machucados menores.

- Estupore -
Lança a vítima para longe e só pode deixá-la desacordada com cinco varinhas.

- Orchideous -
Conjura um buquê de flores na ponta da varinha.

-Protego Maxima -
Cria uma proteção permanente no alvo enfeitiçado. O feitiço só é desfeito quando for atingido por um feitiço que consuma a barreira. Possui as mesmas propriedades de um Protego.

-Defodio -
Cria um jorro que produz entalhes profundos por onde passa no objeto alvejado. Utilizável apenas em Madeira e Vidro.

- Evanesco -
Faz coisas menores se desintegrarem.

-Penapero -
Faz as coisas pesarem bem menos.

-Alarte Ascendare -
Feitiço que lança o alvo para o alto, podendo se machucar em sua queda.

Sexto ano

-Junleum -
Faz com que os joelhos da vítima grudem-se no chão, deixando suas pernas imóveis.

-Sentirium Chorus -
Usado para fazer a vítima chorar até cansar-se e desmaiar.

-Animus Corpus -
O feitiço tem a capacidade de encantar algo inanimado, podendo ser usado de incontáveis maneiras, desde caldeirões se mexendo sozinhos até dar vida a seres inanimados.O bruxo só poderá controlá-lo quando se é usado em objetos. Deve ser mantido.

-Diffindo -
Usado para rasgar algo. Não possui manifestação visível. Não faz cortes muito profundos em tecidos vivos.

- Indetectável de Extensão -
Faz com que algum tipo de depósito possua mais espaço sem que se perceba. O feitiço é Tractus Incomprehendi.

- Abaffiato -
Esse feitiço faz com que as pessoas possam ter conversas sem ninguém ouvi-las, quando uma pessoa está perto demais do local onde o feitiço foi conjurado, um zumbido invade o ouvido dela.

- Anapneo -
Desobstrui a traqueia respiratória e a boca, se estiver bloqueada.

- Azaração Ferreteante -
Desconfigura o rosto da vítima.

- Colloportus -
Esse feitiço tranca as portas, prevenindo-as de serem abertas por um certo tempo.

- Confringo -
Um feitiço dourado que explode tudo o que tocar.

-Amornae -
Faz com que o fogo não queime, se tornando apenas uma brisa morna. Não funciona contra feitiços Ignotus e suas variações.

-Confundus -
Confunde o alvo.

-Radium -
Lança um feixe de eletricidade no local. Se controlado o seu uso, pode ser usado para dar carga a alguma trouxisse elétrica, como baterias ou brinquedos.

-Speculum -
Produz um efeito que repele o feitiço de volta para o bruxo que o lançou. Funciona apenas em Lampejos que não sejam Artes das Trevas nem possuam contra-feitiços específicos

-Desacer Trancifum -
Desfaz transfigurações de grande porte, limitando-se a transfigurações animalescas. Possui características de Transfiguração.

-Levicorpus -
Levanta o oponente pelo tornozelo e o deixa de cabeça para baixo. É um feitiço não verbal, e a versão Verbal deste Feitiço lança o alvo para longe.

-Liberacorpus -
Solta efeitos mágicos que prendem o alvo no ar pelos tornozelos, fazendo a pessoa cair ao chão.

Sétimo ano

-Aparatar e Desaparatar -
Feitiço não-verbal sem uso de varinha. Serve para se "teletransportar" de um lugar a outro.

- Fogomaldito -
Faz um fogo poderoso que pode se tornar incontrolável e fatal se o poder mental do bruxo conjurador for baixo. O feitiço, diferente do que muitos pensam, não pode ser apagado com aguamenti. Caso alguém use aguamenti, em fogomaldito, a água evapora, não se conhece uma forma de defesa sobre tal feitiço.

- Partis Temporous -
Divide temporariamente campos de proteção.

-Aberratio Ictus -
Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo. Funciona apenas com Lampejos que não tenham contra-feitiço específico, ou sejam Maldições Imperdoáveis. Embora a nova direção do feitiço seja aleatória, o Aberratio nunca desviará na direção de outro duelista.

-Reparo Totalus -
Uma variação do feitiço "Reparo" só que bem mais forte, podendo ser utilizada para restaurar ambientes destruídos.


-Desino Lacesso -
Serve para cancelar um feitiço antes dele atingir o alvo. Funciona somente com Lampejos que não são Artes das Trevas e que não possuam contra-feitiços específicos.

-Repello Aparatio -
Usado para impedir que pessoas aparatem ou desaparatem no local que se é usado o encantamento. Lança um grande jorro em direção ao céu. Não pode ser defendido.

-Regere Elementum -
Controla os elementos da natureza, água, fogo, terra e ar em pequenas proporções. Não é capaz de criar nada, somente controlar a matéria preexistente. Só pode ser utilizado para controlar um elemento por vez. Deve ser mantido.

-Homorfo -
Faz com que Animagos e objetos transfigurados voltem a sua forma inicial.
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MensagemAssunto: Re: Lista de Feitiços   Qui Ago 02, 2012 2:20 pm

Feitiços para Adultos


Nível Um

-Revellio -
Faz o invisível ficar visível. Faz textos que foram escritos com tinta invisível aparecer.

-Specialis Revelio -
Permite identificar objetos e ingredientes de poções.

-Ariannum Detectum -
Uma luz jorra na ponta da sua varinha. Se ela brilhar azul, significa que a pessoa apontada é sangue-puro; se roxa, mestiço; vermelho, nascido-trouxa; se alaranjado, aborto; se amarelo, trouxa.

-Fosforepelio -
Conjura uma barreira ectoplásmica. A barreira causa dano ao atingir o alvo, se este for animado.

-Repello Mugletum -
Usado para afastar os trouxas do local/objeto enfeitiçado.

-Portus -
Cria uma chave de portal. Um bruxo só pode criar portais para locais os quais ele já visitou. Não é possível utilizar-se de um portal no mesmo post em que foi criado. Deve ser explicitado o destino do portal.

-Ceruleanous -
Permite ao bruxo alterar os efeitos meteorológicos de um local, em pequenas proporções.

-Meteolojinx Recanto -
Normaliza efeitos meteorológicos alterados por magia.

-Salvio Hexia -
Impede a utilização de legilimência e de ocluação no local encantado. Manifesta-se como um jorro em direção ao céu. Não pode ser defendido.

-Desilusionar -
O objeto encantado toma a imagem do que está atrás de si por algum tempo. Não é perfeito como uma capa da invisibilidade, mas torna o objeto parcialmente invisível enquanto durar o feitiço.

-Protego Horribilis -
Usado para proteger áreas, ou até mesmo pessoas, de pragas e rituais. Utilizável para defender lampejos e jorros, incluindo Artes das Trevas, mas não Maldições Imperdoáveis.

-Obliviate -
Altera ou apaga a memória do alvo. Em casos extremos, os danos são permanentes. Embora não possua manifestação visível, possui características de Lampejo.

-Conjurius Army -
Feitiço não-verbal, que permite conjurar qualquer item de seu inventário. Sua versão verbal é ineficaz.

-Desimo Domus -
Feitiço de proteção para casas e prédios, serve como uma barreira de magia que protege todo o local de intrusos.

-Animus de Imágio -
Cria uma imagem animada ou dá vida a uma já existente. Utilizado em fotografias e quadros.

-Aequora Teggo -
Produz uma parede de tamanho médio de água mágica, usada para se defender de todo e qualquer feitiços flamejante, ou aquático, de acordo com o movimento da varinha. Deve ser mantido e pode impedir o avanço de um Ignotus enquanto mantido.

Nível Dois

- Triplesang -
Conjura duas entidades semelhantes a você, algo como projeções holográficas. Elas copiam todos seus movimentos, cores, luzes e feitiços, porém nada as atinge e nem nada elas atingem. Sua cópias também não emitem sons, o que as torna perceptíveis.

-Fianto Duri -
Cria uma barreira em todo o local, que permanece inviolável, até que dois feitiços sejam lançados nela fazendo-a ser consumida. Possui a mesma capacidade de defesa do Protego Horribilis.

-Ignotus Gaubracianus -
Feitiço do lendário Fogo Gaubraciano, também chamado de Fogo Perpétuo. O Fogo Gaubraciano é capaz de consumir tudo/apenas aquilo que tocar sua chama, incluindo Horcruxes. O fogo criado por este feitiço é somente neutralizado pela chama azul, o "Ignotus Glaciare". Deve ser mantido, mas o bruxo é capaz de defender enquanto mantém o Ignotus.

-Ignotus Glaciare -
Também conhecido como Fogo Azul. Ao contrário dos outros feitiços de fogo, este cria uma chama fria, que congela aquilo em que toca. O fogo criado por este feitiço é somente neutralizado pela chama vermelha, o "Ignotus Gaubracianus". Deve ser mantido, mas o bruxo é capaz de defender enquanto mantém o Ignotus.

-Piertotum Locomotor -
Faz com que estátuas e armaduras ganhem vida, possibilitando controlá-las. Deve ser mantido.

-Cave Inimicum -
Cria uma "barreira" protetora em volta de algum lugar, que não permite que quem esteja fora dessa barreira veja o que acontece por dentro da mesma.

-Expecto Patronum -
Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. O Patrono é feito da mais pura energia e é capaz de afugentar dementadores se for muito forte. Também é utilizado para enviar mensagens ou recados.

-Aresto Momentum -
Feitiço que pode ter o efeito de parar um movimento ou segurar objetos no ar. Não possui manifestação visível.

-Repello Inimigotum -
Cria uma barreira invisível ao redor do local que é utilizada para desintegrar qualquer intruso que entre em contato com o feitiço. Não impede a passagem de feitiços.

-Harmonia Nectere Passus -
Serve para restabelecer passagens mágicas quebradas.

Nível Três

-Fidelius -
Implica esconder o segredo, por meio de magia, em uma única pessoa viva. A informação é guardada no íntimo da pessoa escolhida, ou Fiel do Segredo, e torna-se impossível encontrar esta informação, a não ser é claro, que o Fiel do Segredo resolva contar a alguém.

-Legilimens -
Permite ao bruxo penetrar na mente da vítima, podendo ver memórias e emoções. Bruxos Legilimentes podem utilizar-se desse efeito sem necessidade do feitiço.

-Voto Perpétuo-
O Voto Perpétuo é um feitiço poderosíssimo, que cria uma ligação entre pessoas de modo a obrigar alguém que promete determinada coisa a cumpri-la, para que não seja morta. Para a realização do Voto Perpétuo são necessários:
Um avalista (uma espécie de testemunha, que, além disso, realiza o feitiço em si, criando a relação mágica entre os envolvidos), Uma proposta (que propõe determinada tarefa a alguém) e um disposto (que aceita cumprir a missão). Após a realização do Voto, o disposto é obrigado a cumprir a proposta. Caso falhe em cumprir sua missão, ele morrerá.
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MensagemAssunto: Re: Lista de Feitiços   Qui Ago 02, 2012 4:51 pm

Arte das Trevas


Podem ser utilizados somente por Comensais da Morte e membros da Sociedade das Trevas.

-Airpin-
Conjura um jorro de ácido, que vai na direção em que a varinha está apontada. Elemental.

-Avada Kedavra -
Surge um flash de luz verde que mata o alvo sem deixar nenhuma marca. Caso acerte em algo não-vivo, o feitiço explode em chamas verdes. Uma das Maldições Imperdoáveis.

-Claustrophobio -
O alvo sente como se estivesse em uma sala que as paredes fossem se fechando causando um descontrole mental na vítima por alguns minutos.

-Diffindossum -
Serve para quebrar um osso (depende para onde o feiticeiro apontar).

-Ferreous -
Feitiço utilizado para atacar o oponente com um jato de ar atmosférico, desestabilizando-o.

-Incarcerous Nerus -
Cria cordas negras que saem da varinha do conjurador e que tentam esmagar os ossos da vitima. Contato prolongado com a pele (mais de 5 minutos) pode causar necrose dos tecidos.

-Morsmodre -
Conjura a marca negra na direção onde a varinha estiver sendo apontada, sendo ela definida pelo Lord atual.

-Sectumsempra -
Faz cortes fundos no oponente, fazendo-o sangrar até a morte.

-Stunning -
Atordoa os sentidos da vitima.

Nível 2

-Dormentia -
Faz com que o alvo sinta como se um membro do seu corpo estivesse sendo arrancado, impossibilitando-o de usá-lo. O membro é escolhido pelo atacante e deve ser especificado.

-Couprad -
Faz um simples corte profundo na direção em que a varinha está apontada. Se utilizado verbalmente, pode amputar membros. O membro deve vir especificado.

-Crucio -
Causa uma dor terrível e se usada em excesso pode causar danos irreversíveis no alvo. Uma das Maldições Imperdoáveis. Deve ser mantido. Se mantido por mais de dez minutos causa morte.

-Imperius -
Maldição em que a pessoa controla a outra por tempo determinado pelo bruxo que usá-la. Uma das Maldições Imperdoáveis.

-Loremcaesa -
Uma espécie de variação do Sectumsempra, mas que causa danos internos. Lançado de maneira não verbal, mexendo os lábios, mas sua versão verbal é ainda mais potente, podendo matar automaticamente o alvo, abrindo sua carne em inúmeras feridas. Não pode ser defendido por Protego Horribilis.

Nível 3

-Possidet Corpus -
O bruxo projeta sua alma, ou um fragmento dela, para fora de seu corpo, e é o nível mais profundos de Magia Negra. Se utilizado em um jogador, este deverá seguir instruções do Bruxo das Trevas que utilizou-se do feitiço. O sucesso deste feitiço será decidido por sorte e oclumentes são imunes a este feitiço. Esse feitiço é usado para fazer Horcruxes. Vale lembrar que para usar esse feitiço precisa ter matado ALGUM JOGADOR.
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Nível: 3

MensagemAssunto: Re: Lista de Feitiços   Qui Ago 02, 2012 4:59 pm

Feitiços de Cura Avançada

Podem ser utilizados exclusivamente pelos medi-bruxos do St.Mungus.

-Anestecsi -
Serve somente para anestesiar uma pessoa muito alterada por algum acidente ou coisa parecida. Leva o alvo ao sono.

-Reanimus -
Utilizado para tentar reanimar um coração parado. Deve ser mantido.

-Inner Curats -
Estanca hemorragias internas. Não é efetivo com o feitiço Loremcaesa.

-Headolov -
Produz um raio de luz azul turquesa que retira as dores da vítima, servindo como anestésico local. Somente anestesia uma parte do corpo por vez.

-Estanque Sangria -
Um feitiço básico de primeiros socorros, usado para fazer estancar, parar sangramentos em pessoas com cortes profundos que necessitam do estancamento rapidamente. Não funciona com Sectumsempra ou Loremcaesa.


Nível 2

-Brackium Emendo -
Feitiço usado para unir os ossos.

-Asclépio -
Faz um corte cicatrizar-se. É ineficiente com cortes provenientes de Magia Negra.

Nível 3

-Musculum Remendo -
Feitiço usado para fazer com que qualquer músculo/articulação torcido ou machucado se recupere.

-Vulnera Sanentur -
Feitiço usado para curar as feridas causadas por Sectumsempra, Loremcaesa ou Artes das Trevas em geral. Deve ser mantido até a completa cura do indivíduo. Pode durar seis minutos. É a única cura para os cortes provocados por estes feitiços.
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