Feitiços Colegiais
Primeiro Ano-Alohomora -
Destranca portas comuns. Não possui manifestação visível.
-Bubbles -
Transfigura o ar em bolhas de sabão de variadas cores, brilhos e tamanhos.
-Porufus -
Cria poros, ondulações, espinhas no alvo.
-Herbivicus -
Faz com que as plantas cresçam mais rápido.
-Avis -
Conjura uma única ave. Pode ser utilizado para conjurar várias, mas isso deve vir especificado.
-Flipendo -
Empurra um objeto ou pessoa para não muito distante, pode ser usado como feitiço de duelo.
-Petrificus Totalus -
Paralisa a vítima, impossibilitando-a de executar qualquer movimento. Embora não possua manifestação visível, possui as mesmas características de um lampejo.
-Lacarnum Inflamarae -
Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio. Possui características de Lampejo até atingir o alvo, onde torna-se Elemental.
-Wingardium Leviosa -
Faz objetos levitarem ao controle do conjurador. Não possui manifestação visível. Não pode colocar objetos em grande velocidade. Deve ser mantido.
- Locomotor Mortis -
Conhecido como Feitiço das pernas presas, faz as pernas do oponente grudarem por algum tempo.
- Lumus -
Cria luz na ponta da varinha do conjurador.
-Nox -
Cancela o feitiço Lumus, apagando a luz da ponta da varinha do conjurador.
- Reparo -
Usado para consertar objetos quebrados.
- Sponjify -
Cria uma espécie de plataforma que permite a quem pular nela,atingir grandes alturas.
-Furnunculus -
Conjura furúnculos no oponente.
-Fumos -
Cria Fumaça.
Segundo Ano- Arania Exumai -
O feitiço repele aranhas,mandando-as para longe como se fosse um Estupefaça de uso único para aranhas
- Everte Statum -
Joga o adversário longe, enquanto a vítima dá piruetas no ar.
- Finite Incantatem -
Usado para acabar com
o efeito de um feitiço usado numa pessoa ou numa coisa.
- Flagrate -
Este feitiço marca letras com fogo.
- Immobilus -
Usado para paralisar criaturas/pessoas. Semelhante ao Petrificus Totalus.
- Peskipiksi Pesternomi -
Faz Diabretes da Cornualha fugirem ou ao menos desistirem de fazer travessuras.
- Serpensortia -
Produz uma cobra que salta da ponta da varinha de quem conjurou o feitiço.
- Skurge -
Usado para limpar algo.
-Reflectus Tarantallegra -
Anula azarações da dança.
-Bamboé -
Faz com que as pernas do oponente fiquem "bambas", impedindo-o de correr ou dependendo da força, de andar. Afeta apenas as pernas.
-Tarantallegra -
O alvo desse feitiço perde o controle motor sobre suas pernas, levando-as a dançar (se mexer) descontroladamente. Possui contra-feitiço específico.
- Tunteli Tintagel -
Corta cordas e correntes.
-Capilaris -
Faz os cabelos do bruxo crescerem o tanto que for especificado.
-Protego -
Cria uma barreira para proteger o bruxo; bloqueia apenas Lampejos que não são Artes das Trevas e que não possuem contra-feitiços específicos.
Terceiro Ano- Bombarda -
Cria uma energia explosiva que ao tocar, ou ser lançada em um alvo o explode como se fosse uma bomba. Não funciona com pessoas.
-Carpe Retractum -
Cria uma corda de magia que liga a varinha do conjurador ao objeto especificado. Se, a corda for puxada, a ponta que estiver menos fixa será "puxada" em direção a outra extremidade. Não pode ser impedido.
-Densaugeo -
Faz os dentes da pessoa crescerem a uma velocidade fora do normal. Possui características de Lampejo, embora não possua manifestação visível.
-Reducto -
Faz coisas implodirem. Não se tem efeito considerável em grandes objetos ou criaturas.
-Inflatus -
Infla pessoas, objetos.
-Limpeza -
Limpa objetos, destruindo a poeira ou sujeira. Não possui manifestação visível.
-Mobiliarbus -
Move objetos. Deve ser mantido.
-Expelliarmus -
Feitiço de desarmamento e ataque. Se mirado no corpo, o inimigo é jogado para trás por um lampejo vermelho causando desmaio. Se for mirado na varinha, irá arremessá-la longe do bruxo. Possui contra-feitiço específico.
-Commoror Virga -
Serve como contra-feitiço para Feitiços de Desarmamento, tendo sucesso apenas nos casos em que este é apontado para a varinha/mão armada. Sua manifestação limita-se a uma pequena aura que aparece sobre a mão protegida.
- Depulso -
É o contrário do feitico Accio. É usado para arremessar objetos para longe.
- Glacius -
Congela algum(a) objeto/criatura.
- Impervius -
Este feitiço serve para tornar algo impermeável.
-Ridikkulus -
Feitiço contra o Bicho-Papão, também usado para transformar as coisas ou seres por usuários avançados.
- Lumus Maxima -
Uma variação mais potente de Lumos, cria um imenso clarão no ambiente em que o usuário está, ou pode ser disparado na forma de uma grande bola de luz, mas deve ser especificado.
- Melofors -
Faz a cabeça da vítima transformar-se em uma abóbora.
-Rictusempra-
Um feitiço que dá um ataque de cócegas no oponente.
- Uediósi -
Arremessa descontroladamente e em grande velocidade pequenos objetos.
-Deprimo -
Cria uma pressão excedente extremamente forte, pode causar uma violenta ruptura em seu alvo. Não funciona em pessoas ou animais.
-Oppugno -
Faz um animal domesticado ou selvagem atacar a vítima escolhida. Não possui manifestação visível.
-Melivradisso -
Desfaz o controle mágico que um bruxo exerce sobre animais. Não é efetivo contra ofidioglosia.
Quarto Ano- Accio -
Feitiço convocatório que serve para atrair coisas. Faz com que um objeto venha voando até o convocador, mesmo que esteja a uma grande distância. Pode ser usado de duas formas: formulando o feitiço e nomeando o objeto desejado (-Accio Medalhão!), ou apontando a varinha na direção do objeto desejado, dizendo o feitiço, para atraí-lo até si.
-Silencio -
Feitiço Silenciador. Impede o oponente de falar por um limite de tempo.
-Mobilicorpus -
Permite que um corpo seja movido e flutue a poucos centímetros do chão. Deve ser mantido.
- Ascendio -
Joga o conjurador para cima.
-Aguamenti -
Pode conjurar um pequeno filete de água. Deve ser mantido.
- Estupefaça -
Joga a vítima para longe, fazendo a pessoa desmaiar. Acredita-se que o feitiço é de acordo com a casa em que a pessoa foi designada.
-Expulso -
Funciona de modo parecido com o feitiço Reducto, mas com intensidade maior. Aparenta uma pequena explosão de ar ou pressão.
-Bombarda Maxima -
Muito mais poderoso que o bombarda, podendo derrubar paredes, muros, e até mesmo arrebentar com membros de pessoas.
-Incendio -
Uma chama sai da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo. Deve ser mantido.
- Impedimenta -
Este feitiço é capaz de impedir que o alvo vá na direção de algo ou alguém.
-Relaxo -
Aumenta o raio de algemas e de objetos que atuam no intuito de prender algo.
-Ventus -
Cria um jato de ar fresco que é utilizado para dissipar gases e fumaças e secar roupas. Deve ser mantido.
-Pericullum -
Faz com que a varinha solte centelhas, como faíscas, vermelhas
-Ennervate-
Serve pra reanimar alguém que está desmaiado.
-Duro -
Faz uma superfície atingida pelo feitiço Glisseo voltar a sua forma original.
-Glisseo -
Torna superfícies ásperas e acidentadas em superfícies planas e lisas.
-Planctos -
Conjura uma camada sólida de musgo.
-Tortura Transmogrifiana -
Mata pequenos animais.
-Obscuro -
Cria uma venda nos olhos do alvo, impedindo-o de ver. Conjuração.
Quinto ano- Incarcerous -
Cria cordas que se prendem ao corpo do alvo.
-Cabeça-De-Bolha -
Cria uma bolha em volta de sua cabeça, permitindo-lhe respirar embaixo d'água e fornecendo um suprimento relativamente curto de ar puro. Dura por uma hora.
-Cistem Aperio -
Serve para explodir fechaduras. Pode explodir fechaduras que suportam o impacto do feitiço Bombarda.
- Conjunctivitus -
Uma azaração que afeta os olhos e a visão da vítima.
- Engorgio -
Faz com que algo cresça, aumente de tamanho.
-Reducio -
Efeito oposto ao "Engorgio".
- Episkey -
Usado para curar machucados menores.
- Estupore -
Lança a vítima para longe e só pode deixá-la desacordada com cinco varinhas.
- Orchideous -
Conjura um buquê de flores na ponta da varinha.
-Protego Maxima -
Cria uma proteção permanente no alvo enfeitiçado. O feitiço só é desfeito quando for atingido por um feitiço que consuma a barreira. Possui as mesmas propriedades de um Protego.
-Defodio -
Cria um jorro que produz entalhes profundos por onde passa no objeto alvejado. Utilizável apenas em Madeira e Vidro.
- Evanesco -
Faz coisas menores se desintegrarem.
-Penapero -
Faz as coisas pesarem bem menos.
-Alarte Ascendare -
Feitiço que lança o alvo para o alto, podendo se machucar em sua queda.
Sexto ano-Junleum -
Faz com que os joelhos da vítima grudem-se no chão, deixando suas pernas imóveis.
-Sentirium Chorus -
Usado para fazer a vítima chorar até cansar-se e desmaiar.
-Animus Corpus -
O feitiço tem a capacidade de encantar algo inanimado, podendo ser usado de incontáveis maneiras, desde caldeirões se mexendo sozinhos até dar vida a seres inanimados.O bruxo só poderá controlá-lo quando se é usado em objetos. Deve ser mantido.
-Diffindo -
Usado para rasgar algo. Não possui manifestação visível. Não faz cortes muito profundos em tecidos vivos.
- Indetectável de Extensão -
Faz com que algum tipo de depósito possua mais espaço sem que se perceba. O feitiço é Tractus Incomprehendi.
- Abaffiato -
Esse feitiço faz com que as pessoas possam ter conversas sem ninguém ouvi-las, quando uma pessoa está perto demais do local onde o feitiço foi conjurado, um zumbido invade o ouvido dela.
- Anapneo -
Desobstrui a traqueia respiratória e a boca, se estiver bloqueada.
- Azaração Ferreteante -
Desconfigura o rosto da vítima.
- Colloportus -
Esse feitiço tranca as portas, prevenindo-as de serem abertas por um certo tempo.
- Confringo -
Um feitiço dourado que explode tudo o que tocar.
-Amornae -
Faz com que o fogo não queime, se tornando apenas uma brisa morna. Não funciona contra feitiços Ignotus e suas variações.
-Confundus -
Confunde o alvo.
-Radium -
Lança um feixe de eletricidade no local. Se controlado o seu uso, pode ser usado para dar carga a alguma trouxisse elétrica, como baterias ou brinquedos.
-Speculum -
Produz um efeito que repele o feitiço de volta para o bruxo que o lançou. Funciona apenas em Lampejos que não sejam Artes das Trevas nem possuam contra-feitiços específicos
-Desacer Trancifum -
Desfaz transfigurações de grande porte, limitando-se a transfigurações animalescas. Possui características de Transfiguração.
-Levicorpus -
Levanta o oponente pelo tornozelo e o deixa de cabeça para baixo. É um feitiço não verbal, e a versão Verbal deste Feitiço lança o alvo para longe.
-Liberacorpus -
Solta efeitos mágicos que prendem o alvo no ar pelos tornozelos, fazendo a pessoa cair ao chão.
Sétimo ano-Aparatar e Desaparatar -
Feitiço não-verbal sem uso de varinha. Serve para se "teletransportar" de um lugar a outro.
- Fogomaldito -
Faz um fogo poderoso que pode se tornar incontrolável e fatal se o poder mental do bruxo conjurador for baixo. O feitiço, diferente do que muitos pensam, não pode ser apagado com aguamenti. Caso alguém use aguamenti, em fogomaldito, a água evapora, não se conhece uma forma de defesa sobre tal feitiço.
- Partis Temporous -
Divide temporariamente campos de proteção.
-Aberratio Ictus -
Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo. Funciona apenas com Lampejos que não tenham contra-feitiço específico, ou sejam Maldições Imperdoáveis. Embora a nova direção do feitiço seja aleatória, o Aberratio nunca desviará na direção de outro duelista.
-Reparo Totalus -
Uma variação do feitiço "Reparo" só que bem mais forte, podendo ser utilizada para restaurar ambientes destruídos.
-Desino Lacesso -
Serve para cancelar um feitiço antes dele atingir o alvo. Funciona somente com Lampejos que não são Artes das Trevas e que não possuam contra-feitiços específicos.
-Repello Aparatio -
Usado para impedir que pessoas aparatem ou desaparatem no local que se é usado o encantamento. Lança um grande jorro em direção ao céu. Não pode ser defendido.
-Regere Elementum -
Controla os elementos da natureza, água, fogo, terra e ar em pequenas proporções. Não é capaz de criar nada, somente controlar a matéria preexistente. Só pode ser utilizado para controlar um elemento por vez. Deve ser mantido.
-Homorfo -
Faz com que Animagos e objetos transfigurados voltem a sua forma inicial.